quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Dez Passos para Treinar Seu Ouvido!



       Fiz uma vídeo-aula baseada no artigo da professora canadense Melanie, o motivo principal dessa vídeo-aula é o de motivar os leitores do Learnendo a realmente fazerem os passos, sei que não se arrependerão porque depois de alguns meses estarão ouvindo muito melhor em inglês. Esse método é testado e aprovado pela humanidade. Todos nós aprendemos nossos idiomas apenas ouvindo. Na verdade não precisamos memorizar listas de verbos e nem sequer estudar gramática. Aprender um novo idioma é bem mais simples do que você pensa.

      Além de ter simplificado um pouco mais os passos da professora  Melanie, também vou disponibilizar lições para que os leitores do Learnendo treinem seus ouvidos com áudios de textos bíblicos. É isso mesmo, na Internet encontramos textos bíblicos narrados em vários idiomas, e em inglês existem muitas opções gratuitas e de alta qualidade. Então, você poderá usar os 10 passos dessa vídeo-aula para melhorar sua habilidade auditiva e também colocar em prática a dica de estudo abaixo descrita com o evangelho de João na versão New International Version (NIV).

    A verdade é que muitos querem ser fluentes, mas poucos são insistentes. Sem um trabalho diligente e constante não é possível alcançar a almejada fluência. Por outro lado, se você se dedicar de 15 a 30 minutos todos os dias os resultados certamente virão. O conselho é: PRATIQUE TODOS OS DIAS!!! É melhor ouvir 15 minutos todos os dias do que 2 ou 3 horas de uma vez em apenas um dia ou dois da semana. O importante é estar em contato com o idioma todos os dias. E, uma excelente maneira de se fazer isso, é com aparelhos que reproduzem mp3, tais como celulares e outros do gênero, pois com esses aparelhos você poderá ouvir em vários lugares, no ônibus, na fila de um banco, no banheiro, fazendo caminhada etc.

    Eu vou dividir os capítulos em três ou quatro lições para não ficar cansativo e demorado fazer os passos corretamente. Agora, se você gosta de memorizar os textos, os dessas lições valem a pena serem memorizados. Pronto, a primeira lição está aqui, espero que consiga com êxito melhorar sua habilidade auditiva.

     Abaixo estão os links para que você possa baixar o material necessário. Coloquei os links do material completo e do material que particionei apenas para esse artigo. Em breve colocarei no menu um link com as lições e os exercícios.

John 1.1-18
Baixe o mp3 - Lesson 1
Baixe o PDF - Lesson 1


Nenhum comentário:

Postar um comentário