segunda-feira, 13 de julho de 2015

Don't Miss Your Target


O sétimo “pecado” da série “Os 7 Pecados Capitais do Aprendizado” é LUXÚRIA. O sentido original da palavra luxúria é algo como “deixar-se dominar pelas paixões”. Está relacionado ao desejo descontrolado pelos prazeres e à corrupção dos costumes. Assim, nos estudos de inglês eu a relaciono àquelas pessoas desesperadas por aprender inglês e que acham que ficarão fluentes em 40 horas, 3 semanas, 1 ano, 18 meses, 2 anos, etc.
Quem acredita nisso, está se deixando levar por um desejo cego, descontrolado. A pessoa está achando que corromperá os meios tradicionais de aprendizado para aprender de modo milagroso. A vontade insana de aprender da noite para o dia se mostrará mais uma dor de cabeça ao longo do tempo. Seja apaixonado por aprender inglês, mas seja um apaixonado consciente, calmo, tranquilo. Não há fórmulas mágicas; portanto, cuidado.
Lembre-se pecado significa erra o alvo. Acho que deu para você entender o recado. Claro que dá para falar muito mais sobre os 7 “pecados” capitais do aprendizado, mas as as 7 palavras usadas já servem de orientação para que você não não erre seu alvo no aprendizado. Como não somos perfeitos é bem provável que uma hora ou outra, você identifique um ou mais desses pecados” em sua rotina. Caso isso aconteça, pare, reflita, corrija-se e siga em frente.
 To View Other Articles with 7 Tips Click Here



Nenhum comentário:

Postar um comentário