quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Você é Esquecido?

Esse vídeo será bem curtinho, mas com uma dica bem interessante. E, claro como sempre. Algumas frases para aumentar seu vocabulário e conhecimento no idioma.

A pergunta acima é relaciona ao esquecimento em geral. Então, vou reformular a pergunta. Você esquece as novas palavras que aprende em inglês?

Se você tem esse problema. Isso é normal. Você não está sozinho nesse barco. Todos nós esquecemos o que NÃO usamos.

Essa é uma GRANDE dica, se não usar vai esquecer mesmo. Depois um tempo o cérebro colocar num tipo de arquivo morto tudo que não usamos. Depois joga na lixeira. E, finalmente se não a restaurarmos, ela se apaga de uma vez por todas.

Isso é um problema, não mesmo!? Não queremos jogar no lixo todo nosso esforço. Quero apresentar nesse artigo a solução.

A boa notícia é que é possível restaurar. Ufa!!! Se não demorar muito as palavras podem ser encontradas em algum lugar nos labirintos cerebrais.

Uma maneira muito divertida de se fazer isso é ouvindo músicas. Quando mais melhor. Muita repetição, muita fixação, lembre-se disso.

Você conhece a música “Let Me Try Again”? Eu aprendi o verbo “to try” por causa dessa música. Muitos anos atrás um colega de classe compartilhou que havia aprendido esse verbo por causa dessa música. Ele até cantou “Let Me Try Again”. Para falar a verdade nem lembro mais da feição dele, mas do verbo eu nunca mais esqueci.

Abaixo tem dois vídeos um usando o verbo TRY e outro com a música “Let Me Try Again”. O exercício está abaixo dos vídeos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário